desafios, leitura, metas

#LeiaRepresentividade

Um dos desafios que me comprometi a participar (com pelo menos 6 itens) é o #LeiaRepresentividade, das meninas do instagram Afrofuturas, Pétala e Isa.

O desafio propõem temas mensais para que você leia e pense sobre diferentes grupos minoritários, que fujam das visões preconceituosas que estamos acostumados a ver por aí.

Imagem de divulgação do desafio na página das meninas

Quando bati os olhos nos temas, percebi que teria certa dificuldade, pois alguns deles eu não fazia nem ideia do que se tratava. O que, no fim, só reforça a importância de entrar em um desafio desses e ler mais representividade, certo?

Mas não precisamos nos desesperar. Se decidir entrar no desafio, você pode se inscrever na newsletter, e todo final do mês, elas enviam um material sobre o tema do próximo mês e dicas de livros que se enquadram nele.

Minha segunda leitura do ano!

O tema do primeiro mês é uma leitura que confronte discursos gordofóbicos. Após avaliar a lista de sugestões enviada na newsletter, eu optei por ler Dumplin’, da Julie Murphy. Era um livro que tinha chamado minha atenção quando foi lançado, então aproveitei a oportunidade!

Porém, já vi que ele faz parte de uma trilogia. Estou em uns 30% e gostando bastante, mas não me vejo lendo os dois livros restantes… Vamos ver!

Deixe um comentário